sábado, 29 de março de 2008

Será???

Ontem fazia zapping pelos inúmeros canais da Cabo e parei no magnífico Porto Canal. "No ar" estava um programa sobre sexualidade (sobre o programa vou abster-me de comentários)
Ao que interessa; debatia-se a traição. A dada altura, depois de terem sido ditos alguns disparates, uma telespectadora sai-se com esta:
"Para os homens a traição é mais sentida e marca mais. Fere muito o orgulho. Para um homem, ter sido corno, é muito difícil de ultrapassar. Os homens que eu conheço que estiveram nessa situação nunca mais foram os mesmos. Nunca mais voltam a confiar em mulher alguma. As mulheres não. Nós temos essa capacidade de ultrapassar. Entregamo-nos a um novo amor e voltamos á estaca zero. Voltamos a confiar e a viver aquela relação"

Não acredito que seja assim tão linear.

11 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, não é tão linear. As generalizações são simplistas demais. Depende dos homens e das mulheres. Em ambos há quem suporte melhor ou pior, fácil nunca será.

Tb julgo que a capacidade de ultrapassar uma situação dessas está na sorte (de se encontrar alguém à altura, capaz de fazer esquecer a traição, de ensinar novamente a amar).

Resumindo: acho que tudo se resume ao amor - um pessoa bem amada, tb ama melhor e minimiza tudo o que é mau, ultrapassando essas situações.

Mas isto sou eu a divagar. Posso estar a dizer grandes disparates como os que ouviste no programa! :D

ladybird disse...

O tema deste post já foi debatido, discutido e novamente debatido em todos os nossos jantares! E sabes que expressão faço qnd se fala em traição :)

Então? como é que é? Para quando o post da versão "Escucha tu corazon"?! :) eh eh eh

Não te faças de desentendida e manda mas é a receita dos morangos...!

PontoGi disse...

Flá,
gosto de te ouvir divagar. Subscrevo

Lady,
p'ra breve.deixa-me pousar. a receita vai a caminho.

bjs

El Salib disse...

"Lady,
p'ra breve.deixa-me pousar. a receita vai a caminho."

Tem cuidado... vê bem onde pousas. O FP pode estar à espreita :)

PontoGi disse...

El
tens piada, tens!

Anônimo disse...

....que tom mais triste e deslocado!
You've have to look allways on the bright side of life: trai�o � uma coisa boa porque � algo que une tr�s, ou quatro pessoas, sem que, pelo menos, uma esteja informada.
De resto, sabemos que o amor causa tens�o e o sexo alivia e, al�m do mais, � o �nico desporto que n�o se interrompe quando falha a luz!

Anônimo disse...

....que tom mais triste e deslocado o deste post!
You've have to look allways on the bright side of life: traição é uma coisa boa porque é algo que une três, ou quatro pessoas, sem que, pelo menos, uma esteja informada.
De resto, sabemos que o amor causa tensão e o sexo alivia e, além do mais, é o único desporto que não se interrompe quando falha a luz!

PontoGi disse...

não é o tom do post que é deslocado e triste, mas sim este tipo de "pensamento". Quanto à minha opinião sobre traição...abstenho-me. Dava pano p'ra mangas.

Unknown disse...

Não me posso abster deste tema.
A traição, seja com quem for, é sempre mau... pode, de alguma forma na sociedade, ser encarada "mais normal" em relação aos homens traírem. O Homem pode só querer corpo e as mulheres também tem esse direito...
Logo e concluindo a traição é má para os dois e nunca deve acontecer!
Será que todos nós não traímos já em pensamento? E isso pode ser considerado traição?
É tarde talvez para comentar o post mas não consegui evitar!

PontoGi disse...

Olá Pedro.
Welcome. Nunca é tarde para darmos a nossa opinião. E, acho, sim que as mulheres tb podem ter esse direito.

"Será que todos nós não traímos já em pensamento? " SIM.


"E isso pode ser considerado traição? NÃO SEI.

bjs

PontoGi disse...

El,
ñ me parece que o FP esteja p'ra'i virado.
Evaporou-se o menino.