quarta-feira, 2 de abril de 2008

as 6 canções marcantes da minha vida

Desafio do FP aceite. Demorou, mas cá está. Foi mais difícil do que julgava.
A músisa sempre esteve presente, bem aqui ao meu lado e, de repente, ter de enumerar 6 canções marcantes não é pêra doce. De qualquer forma, cá estão.


1 - Mecano - Hijo de La Luna




Porque que faz lembrar os dias em que nos juntávamos na casa de uma tia- que eu adoro- , porque me transporta para os tempos de criança e para os bons momentos em família e os aspectos em que a influência espanhola foi sempre mais forte. ( e para que os amigos que torciam a cara sempre que falava deste grupo possam agora saber de quem se trata)


2- Heroes del Silencio - Entre dos tierras



Tal como a anterior esta revela a influência espanhola também no plano musical. Um grupo que marcou as nossas festas, encontros e escolhas televisivas quando começámos a ser "gente". E que serve ainda hoje para gozarmos um dos meus manos que cantava desalmadamente.


3- Skunk Anansie - Brazen (weep)



Porque marcou uma fase muito boa da minha vida; os estudos e as notas eram 100%, os amigos fantásticos, as viagens e os passeios de carro longe de casa, fugidos dos pais. Marca também as tardes refigiadas em casa de amigos depois de faltar às aulas durante tardes inteiras. Porque foi um dos melhores concertos que assisti. E, finamente, aviva a memória para o primeiro acidente de carro- (ouvia-a muito alto- deve ter sido por isso que não me apercebi que o carro se aproximava de mim)


4- Tracey Chapman - Baby Can I Hold you



As noites em que me perdia no tempo e me enrolava nos lençóis - que não os meus - e que me faziam entrar em casa- dos meus pais- como se fosse um ladrão.


5- Da Weasel - Duía




Porque gosto. Porque sempre os vi com pessoas que gosto muito e porque me faz lembrar de uma noite em que , já esgotados em pleno Festival de Vilar de Mouros, estávamos estendidos - a dormir- no chão e, este som, serviu de despertador. Vá, ok ok, e de afrodisíaco. Queria dar um tom lamechas à coisas, mas....


6 - Peter Murphy - Cuts You Up



Porque sempre esteve presente ao longos destes anos em alguns dos melhores momentos. E porque está associado a pessoas que entraram, recentemente, na minha vida e que conseguiram alcançar este feito formidável que é conquistar-me.


Deixo o desafio à Flá, ao Bru, à M
., à Gabi, à Cati, e à Catarina.

6 comentários:

Jorge Rita disse...

Estranho, numa especie de playlist encontrar os Mecano.Muito bom gosto...

PontoGi disse...

:-)

Anônimo disse...

Oh meu lindo e sensual bombom, adorei este post e adorei a forma como desembrulhaste as tuas memórias.

Já corresponder ao desafio será uma tarefa hercúlea!! AI!! Eu vou tentar. Se fossem filmes era muito mais fácil, só teria dificuldade em escolher apenas seis ;-)

beijão especial.

P.S. - eu costumo dizer que quem conserva as memórias vivas e as consegue partilhar é boa pessoa. Escrevi no blog no Bru que o passado diz-nos quem somos.

PontoGi disse...

:-)

Bruno Marques disse...

Gostei da selecção que fizeste. Principalmente Skunk Anansie e Heroes Del Silencio. E guardo boas recordações do passado que temos em comum. Também tenho essa tendência de associar músicas a determinados momentos da minha vida.

PontoGi disse...

Eu tb guardo mto boas memórias da nossa vida em comum :-)