quarta-feira, 30 de abril de 2008
segunda-feira, 28 de abril de 2008
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Haverá melhor forma de começar o dia
do que mudar um pneu do carro?
Acreditem bem que não. Principalmente para quem tem de o mudar.
Não há melhor para nos tirar o sorriso, logo pela manhã.
E como se não bastasse, ainda tivémos de andar às voltas com o macaco porque, justo hoje, lembrou-se de não funcionar!!!!Duas horas de volta do carro.....grrrrrr..
Ganharam o dia os gajos que apreciavam, logo pela manhã, duas meninas a tratar de mudar um pneu. Obrigada pela ajuda, já agora!
terça-feira, 22 de abril de 2008
Para Elas
http://www.eodiabocriouohomem.blogspot.com/
Porque (também elas) merecem desfrutar dessa prazeirosa arte que é a contemplação.
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Dar o nome aos Bois
é uma coisa que algumas pessoas têm dificuldade em fazer, principalmente, se esses bois "ferirem" susceptibilidades. Um tema onde isso é recorrente: o sexo.
Aproveito a folga para, entre outras coisas, ver tv. Chama-me à atenção o facto de se falar de sexo (depois dos 50) no "Portugal no Coração".
Entre os vários temas abordados e os convidados presentes, a produção do programa leva a cabo as tão comuns entrevistas de rua (voxpop).
Regra geral, todos referem-se ao sexo como: (quando se faz) "essas coisas", "aquilo", "esse tipo de coisas", "isso",....
Poucos são os que abrem a boca (salvo a expressão) para dizer "sexo" e quando o fazem têm necessidade de colocar ali o verbo "fazer".
Moral da história: Fala-se muito que o sexo é um tema tabu (ñ me parece, mas isso é outra coisa) mas, talvez, para deixar de o ser teremos de começar a dar o nome aos bois.
Ah! Depois do "fazer o amor" surge agora (parece-me) o "fazer o sexo".
quinta-feira, 17 de abril de 2008
quarta-feira, 16 de abril de 2008
terça-feira, 15 de abril de 2008
Ainda sobre homens
" Os homens não dão colo. Não sabem. Dão outra coisa....quando não falha."
Susana Vieira, in Sic
segunda-feira, 14 de abril de 2008
quarta-feira, 9 de abril de 2008
terça-feira, 8 de abril de 2008
Sim sim sim e sim
"De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência."
Millôr Fernandessegunda-feira, 7 de abril de 2008
Mulheres que se evitam*
Há uns tempos surgiu, aqui, a questão.
Contextualizando: O meu caro FP dizia que prefere as mulheres simples. Eu intervi dizendo que isso não era a regra.
Fiquei a dever a explicação. E é simples; regra geral, os homens assustam-se com mulheres muito simples: mulheres que não fazem cenas, que não se importam, pelo contrário, que saiam com os amigos, que não fazem birra nem choram a cada instante, que não se importam quando são trocadas por um jogo de futebol, que - tal como eles- saem com as amigas e os amigos, que gostam de futebol, que bebem cerveja quando lhes apetece, enfim, "gajas muito gajos", como diz um amigo.
No fundo acho que tudo isso os assusta porque fere o ego. Macho que é macho tem de estar por cima, tem de estar sempre pronto para consolar a dama, tem de ser - ou sentir-se, o porto de abrigo.
* Um posto para o FP
O meu fim-de-semana
Uma viagem à infância com a melhor companhia.
Publicada por PontoGi em 11:01 0 toques
Etiquetas: melhor impossível
sexta-feira, 4 de abril de 2008
quarta-feira, 2 de abril de 2008
as 6 canções marcantes da minha vida
Desafio do FP aceite. Demorou, mas cá está. Foi mais difícil do que julgava.
A músisa sempre esteve presente, bem aqui ao meu lado e, de repente, ter de enumerar 6 canções marcantes não é pêra doce. De qualquer forma, cá estão.
1 - Mecano - Hijo de La Luna
Porque que faz lembrar os dias em que nos juntávamos na casa de uma tia- que eu adoro- , porque me transporta para os tempos de criança e para os bons momentos em família e os aspectos em que a influência espanhola foi sempre mais forte. ( e para que os amigos que torciam a cara sempre que falava deste grupo possam agora saber de quem se trata)
2- Heroes del Silencio - Entre dos tierras
Tal como a anterior esta revela a influência espanhola também no plano musical. Um grupo que marcou as nossas festas, encontros e escolhas televisivas quando começámos a ser "gente". E que serve ainda hoje para gozarmos um dos meus manos que cantava desalmadamente.
3- Skunk Anansie - Brazen (weep)
Porque marcou uma fase muito boa da minha vida; os estudos e as notas eram 100%, os amigos fantásticos, as viagens e os passeios de carro longe de casa, fugidos dos pais. Marca também as tardes refigiadas em casa de amigos depois de faltar às aulas durante tardes inteiras. Porque foi um dos melhores concertos que assisti. E, finamente, aviva a memória para o primeiro acidente de carro- (ouvia-a muito alto- deve ter sido por isso que não me apercebi que o carro se aproximava de mim)
4- Tracey Chapman - Baby Can I Hold you
As noites em que me perdia no tempo e me enrolava nos lençóis - que não os meus - e que me faziam entrar em casa- dos meus pais- como se fosse um ladrão.
5- Da Weasel - Duía
Porque gosto. Porque sempre os vi com pessoas que gosto muito e porque me faz lembrar de uma noite em que , já esgotados em pleno Festival de Vilar de Mouros, estávamos estendidos - a dormir- no chão e, este som, serviu de despertador. Vá, ok ok, e de afrodisíaco. Queria dar um tom lamechas à coisas, mas....
6 - Peter Murphy - Cuts You Up
Porque sempre esteve presente ao longos destes anos em alguns dos melhores momentos. E porque está associado a pessoas que entraram, recentemente, na minha vida e que conseguiram alcançar este feito formidável que é conquistar-me.
Deixo o desafio à Flá, ao Bru, à M., à Gabi, à Cati, e à Catarina.